Desfile da Dior não agradou às editoras de moda

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As fotos acima são da coleção da Dior mesmo???? Essa é a pergunta que todo o mundo da moda está se fazendo e se tornou o assunto do momento das conversinhazzz entre os fashionistas que estão em Paris para semana de moda e que assistiram ao desfile da grife na última segunda-feira (25.02).

Cathy Horyn, editora de moda do NY Times, escreveu que a Maison Dior sempre teve como premissa o lema “nunca se esqueça da mulher“. Mas depois de ver os looks pesados, coloridos e com cara de anos 60, a jornalista questionou: “O que isso significa em 2008, em que há mulheres presidentes?“. E deu sua sentença: “Se uma mulher contemporânea quiser procurar por uma roupa, não a encontrará na Dior“.

Galliano que sempre teve uma grande imunidade às críticas, com grande poder criativo, inclusive conseguindo os maiores elogios das mais poderosas editoras de moda, desta vez teve que engolir as críticas, dentre as quais as de maior peso parecem terem vindo da Vogue UK e Style.com, além da própria Cathy Horyn.

Para ver a coleção completa da Dior, com a crítica de Sarah Mower, do Style.com, clique aqui.

Au revoir!!!

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

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