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Balenciaga lança “saia-toalha” e causa nas redes sociais

A Balenciaga retornou aos assuntos mais comentados nesta semana e o motivo foi por causa de mais um lançamento de estética e gosto duvidosos. Trata-se de uma “saia-toalha”, peça unissex que faz parte da coleção resort 2024 da grife.

Post sobre a polêmica saia-toalha no Instagram da Balenciaga. Reprodução.

Anunciada pelo valor de 925 dólares (cerca de R$ 4,5 mil), a mais nova criação polêmica se juntou a outras lançadas pela marca, como o tênis de aspecto detonado, o moletom surrado e a bolsa em formato de saco de batas fritas, entre outras.

No caso da saia-toalha, segundo as más línguas, o lançamento teria por objetivo desviar a atenção para o fato de a grife ter caído recentemente em desgraça devido às acusações de sexualização infantil em sua última campanha.

E como tudo o que chama a atenção, basta cair na web para logo viralizar, a peça acabou rendendo até memes, como o da Ikea, marca internacional de móveis que enrolou uma toalha no corpo de um modelo para dizer que lá a peça era bem mais barata, saindo por aproximadamente R$ 100.

Meme da Ikea brincando com o preço da peça lançada pela Balenciaga. Foto: Reprodução

Piadas à parte, essas polêmicas no mundo digital têm tudo a ver com o foco nas redes sociais que a Balenciaga, sob a direção criativa de Demna Gvasalia, procura ter. Nesse meio os produtos midiáticos da grife de luxo sempre chamam a atenção e fazem um sucesso imediato, ainda que seja no universo dos memes.

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