Top 10: Tendências de moda que bombaram em 2016

Padrão

Todo ano é a esma coisa: as tendências de moda aparecem e dominam o cenário fashion. Em 2016 não foi diferente e foram muitos os looks e acessórios que se tornaram verdadeiras “febres” entre os fashionistas.

Selecionar apenas algumas dessas tendências não é tarefa fácil, mas o blog resolveu ousar e listar as 10 tendências que marcaram este ano, e que você, certamente deve ter  lançado mão delas em algum momento ou, pelo menos, ficou com muita vontade de ter. Vamos a elas!

  1. Bolsas divertidas

bolsa-fun-2

Esse acessório deixou de lado a seriedade para ganhar versões descontraídas e muito engraçadas: formatos de frutas, bichos, personagens de desenhos animados e outras tantas formas diferentes foram vistas bastante este ano.

2. Jaqueta jeans + patches

jeans_patches

As jaquetas jeans, verdadeiros clássicos na moda, conquistaram, sobretudo as mulheres, com suas versões oversized e também com os patches: “adesivos” para tecido que se tornaram uma espécie de fenômeno na moda este ano. E o que as jaquetas têm a ver com isso? Bem, elas foram as protagonistas dessa tendência, ganhando bordados, desenhos variados e até brilhos com a ajuda do acessório.

3. Saia plissada

saia-plisada

O plissado é meio controverso na moda. Há quem o ame e quem o odeie, pois dizem que ele aumenta o quadril. Gostando ou não e, sem querer fazer julgamento do mérito, o certo é que o plissado apareceu forte na moda de rua nas últimas temporadas, sobretudo no comprimento mídi.

4. Sola tratorada

sola-tratorada

Quanto aos sapatos, eles foram vistos este ano em versões menos delicados e ganharam versões mais pesadas e bastante modernas, com solas e saltos tratorados (Que lembram as rodas de um trator). Os modelos, sobretudo os emborrachados, aliás, foram os queridinhos de fashionistas, que usaram e abusaram da tendência, tanto na versão plataforma, quanto no mocassim.

5. Jaqueta bomber

jaqueta-bomber

Outra sensação em 2016, a jaqueta bomber deixou de ser usada apenas para o esporte e ganhou uma versão muito fashion: feita com tecidos brilhantes, estampas e cores variadas. Assim, esqueça o tradicional verde militar da peça, pois essa jaqueta entrou com tudo no guarda-roupa de homens e mulheres dando um ar mais despojado e casual para o look.

6. Calça esportiva

calca-esportiva

Dá para se dizer que 2016 pode ser considerado o ano da moda esportiva? Bem, se depender das calças de modelo esportivo pode-se dizer que sim. Elas foram meio que uma unanimidade nas semanas de moda e apareceram também combinadas com peças mais sociais, tais como camisas e em produções mais casuais.

7. Metálico

falda-plisada-metalizada

Seja em saias plissadas, em blusas ou calças, os metalizados em dourado e o prateado tiveram o seu auge em 2016. Eles deixaram de ser exclusividade dos acessórios e invadiram as roupas. Outras cores em versões metálicas, como o vermelho e o verde, também apareceram com frequência em muitas produções de street style.

8. Vestido por cima

vestido-por-cima-blusa3

As sobreposições foram outra forte tendência na moda deste ano. Elas apareceram principalmente nos vestidos que passaram a ser combinados com camisas, calças e tops, servindo como uma terceira. O destaque especial vai para um modelo típico dos anos 1990, o slip dress (Outra tendência deste ano e que será detalhada a seguir).

9. Slip Dress

como-usar-slip-dress-09

Sucesso da década de 1990, o slip dress voltou com força total para a moda e apareceu nas principais capitais fashion do mundo. Por ser fácil de usar e pelas alças fininhas (Daí o seu nome) esse vestido foi uma verdadeira sensação pela praticidade, tudo a ver com o apelo pelo conforto que tem dominado a moda.

10. Jeans descontruído

jeans-descontruido

E para encerrar o Top 10, das tendências que bombaram este ano, fica o recado com relação às calças jeans: Esqueça o skinny! Se até o ano passado ele reinou absoluto, em 2016 o jeans apareceu totalmente desconstruído, com barras desiguais, o modelo cropped, pantalona e outros. Um clássico da moda, a calça jeans mais uma vez foi protagonista, sempre se reinventando e oferecendo ao público maneiras diversas de como usá-la, sobretudo para quem já enjoou do modelo justinho no corpo.

Anúncios

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (Rssssss). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s