As novas gladiadoras de Valentino

Padrão

O passado nunca está morto, assim pontuou Nicole Phelps, do Style.com sobre a semana de alta-costura de Paris, que encerra amanhã. E para confirmar o que escreveu a jornalista, a coleção de alta-costura 2015 da maison Valentino trouxe de volta em sua passarela clássicos da moda. Entre eles, destaque para as versões atualizadas das sandálias gladiadoras, verdadeiros hits em algumas estações passadas, que desta vez reapareceram com tiras que amarram as pernas até os joelhos.

Casando perfeitamente com esses calçados, os vestidos desta coleção, no melhor estilo das mulheres da antiguidade clássica, podem ser definidos como verdadeiras reinterpretações das túnicas romanas, tudo a ver com as gladiadoras.

A coleção, leve e romântica, também apresentou toques firmes de crueza e simplicidade. Isso pode ser notado, não só nas sandálias, mas também nas cintas de couro, nos bordados, nas cores dos vestidos, entre outros detalhes. Tudo isso com muita elegância, aliás uma característica típica das coleções de Valentino.

 Valentino1Valentino2

Valentino3

Valentino4

Valentino6

Valentino7

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s