Futebol e moda: alguns astros da Copa 2014 e seus estilos

Padrão

Em plena Copa do Mundo da FIFA, não há dúvidas de que o futebol é, mundialmente, o esporte mais popular. Do mesmo modo, não restam dúvidas de que uma verdadeira indústria bilionária gira em torno dele. Assim, como uma verdadeira fábrica de atletas estrelados, os jogadores possuem status de celebridade e brilham não só dentro do gramado, mas também fora dele.

Como toda celebridade, esses atletas buscam, cada vez mais, investir pesadamente em suas imagens e é aqui que entra a moda nessa história. Como não interessa brilhar apenas durante as partidas, já faz um tempo que eles se apropriaram do universo da moda, seja em campanhas, capas e editoriais de revistas etc. Um dos exemplos mais icônicos de jogador de futebol fashionista é o inglês David Beckham, famoso por seu estilo metrossexual e por seu apego à moda. Depois de se aposentar, ele começou a atacar como designer, assinando linhas de underwear para a H&M e roupas masculinas para a Belstaff.

Seja por influências vindas de Beckham ou não, a forma como alguns jogadores lançam mão da moda para compor seus looks chama a atenção e, assim, este post selecionou alguns atletas que, no quesito fashion, são tão bons quanto no esporte que praticam. Vamos a eles!

SAMUEL ETO’O – SELEÇÃO DE CAMARÕES

Imagem

Eto’o faz o estilo gangstar e usa muitas peles, sobretudos, chapéus. Tudo de grife. O seu gosto é por peças escuras e boas doses de irreverência.

 

CLAUDIO MARCHISIO – SELEÇÃO ITALIANA

Imagem

Marchisio faz o estilo tradicional com o uso de coletes, gravatas, malhas e até um lencinho no bolso do paletó. A jovialidade ficam por conta dos óculos moderninhos e dos cabelos para cima.

 

DANIEL ALVES – SELEÇÃO DO BRASIL

Imagem

O time brasileiro está muito bem representado no quesito fashion por Dani Alves. Ele faz o tipo que adora moda e não tem medo de ousar. Ternos coloridos, legging em animal print, botas, jaquetas e coletes, além de acessórios como braceletes, óculos escuros e seu já famoso par de brincos de brilhante fazem parte de sua produção.

 

DIDIER DROGBA – SELEÇÃO DA COSTA DO MARFIM

Imagem

Em se tratanto de moda é um dos mais discretos mas não menos estilosos. Ele aposta em paletós de apenas um botão e camisas impecáveis. Esbanja elegância seja com ternos coloridos ou com o sempre correto preto.

 

ANDREA PIRLO – SELEÇÃO DA ITÁLIA

Imagem

Pirlo é o mais velho deles e o que melhor sabe fazer uso das peças clássicas usadas de forma despojada. Autêntico italiano, ele completa o seu estilo com os cabelos bem cuidados e os óculos escuros. O atleta também já participou de campanhas de underwear para a Dolce & Gabbana, que veste os jogadores da Itália.

 

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s