Da maturidade austera à jovialidade despojada, eis os homens da Prada

Padrão

De olho nas coleções masculinas apresentadas durante a última temporada de Milão, me chamou atenção a coleção da Prada. Não foi nada por causa da coleção em si, pois como muito pouco variam as roupas feitas para os homens, logo não se poderia esperar ver criações com grandes inovações. Na verdade o que se destacou nesta última coleção da Prada foi, ao meu ver, o foco que Miuccia procurou dar ao homem.

Se na coleção de inverno passada a estilista lançou mão de homens de meia idade, inclusive com a presença de alguns artistas de cinema em sua passarela, para valorizar a imagem de um homem maduro, austero, sóbrio e poderoso, para o inverno de 2013 a Prada levou muita jovialidade e looks coloridos para sua passarela.

Modelos com rostinho jovial e com um certo ar de desleixo em suas produções, parecem transparecer que, desta vez, a grife quer investir entre o seu público consumidor na imagem de um homem jovem, moderno e urbano, o típico homem das megalópoles mundiais, com ritmos de vida apressados mas que nem por isso abrem mão do bom gosto na hora de se vestir. Esse é o atual homem da Prada.

Um homem de aparência madura e austera, vestidos com looks sérios e de tons sóbrios. Esta foi a imagem masculina da Prada em seu inverno/2012.

Um homem de aparência madura e austera, vestidos com looks sérios e de tons sóbrios. Esta foi a imagem masculina da Prada em seu inverno/2012.

desfile-prada-milao-men-inverno2013_MONTADO

Jovialidade. Esta parece ser a característica principal que Miuccia Prada pretendeu imprimir à figura masculina de sua coleção de inverno/2013. O homem aparece mais despojado e ousado nas cores das roupas, tudo sem perder a elegância.

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s