Look selvagem

Padrão

Esqueça os animal prints. A estampa animal é uma das mais procuradas atualmente pelos fashionistas que ao invés de imitar o padrão da pele de certos animais nos looks, como as peles de cobra e leopardo, por exemplo, agora aderiram à tendência de estampar a face dos animais nas peças, sobretudo em camisetas.

As versões dessas estampas são variadas e tem para todos os gostos:  cachorros, gatos, leões, lobos, tigres, corujas… É realmente o bicho!

A febre dessa estamparia parece ter começado com a grife francesa Givenchy que tempos atrás lançou sua estampa de Rottweiler vista em camisetas, moletons, bolsas e até em carteiras de mão. Até a top e queridinha da marca, a brasileira Lea T (foto acima), foi vista usando uma e daí por diante a idéia foi tomando proporções mundiais.

Acessórios da Givenchy: bolsa, carteira e case para i-Pad.

E como a moda é democrática e ninguém precisa comprar roupas de grife para estar na moda, as grandes redes de fast-fashion logo aderiram à tendência e produziram suas versões das camisetas, ou seja, as opções são variadas e capazes de atender a todos os bolsos…

Para quem tem dúvidas sobre como usá-las, vale a dica: As camisetas com estampas de animais, assim como as outras, são para looks informais. Mesmo com os complementos certos, elas ainda são descontraídas demais para certos ambientes de trabalho mais conservadores. Então, para não errar na combinação, é só lançar mão do bom e velho jeans e conseguir um visual moderno e pra lá de atual!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Uma resposta »

  1. I haven’t checked in here for some time since I thought it was getting boring, but the last few posts are good quality so I guess I’ll add you back to my daily bloglist. You deserve it my friend🙂

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s