O tecido que é a cara do verão

Padrão

Atendendo a pedidos para fazer posts sobre tendências do verão/2012-2013, resolvi hoje arriscar algo acerca de um tecido que está super em alta e tem tudo a ver com a estação mais quente do ano: o laise (pronuncia-se “lése”).

O laise é um tecido de origem francesa, feito de algodão e caracterizado pelos bordados vazados, que formam buraquinhos, parecido com a renda. Fresquinho, romântico, confortável, e ao mesmo tempo casual e elegante, ele voltou com tudo este ano e marcou presença nas passarelas internacionais, como no desfile da Dolce & Gabanna e da Louis Vuitton (veja os vídeos desses desfiles ao final deste post).

Esse tecido já é usado a um bom tempo, mas a sua aparição nas passarelas este ano fez o tecido voltar com tudo para a próxima estação, aparecendo até mesmo na capa de uma das revistas de moda mais influentes, a Vogue francesa, considerada uma verdadeira “Bíblia” fashion.

Com um aspecto mais romântico, o laise costuma ser visto mais no branco, mas a grande novidade do momento é usá-lo em cores, seja elas mais leves ou em tons mais fortes. E vamos combinar que verão e cor tem tudo a ver, não? Pois é, aí está mais um ponto para esse tecido!

 

 

Aqui, o laise nas propostas da Louis Vuitton…

 

… e nas que a Dolce&Gabbana pensou para o verão 2012/13. Curtam os vídeos desses desfiles abaixo.

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s