Brad Pitt e a polêmica campanha para a Chanel

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O ator Brad Pitt se tornou o primeiro rosto masculina a aparecer em um anúncio do famoso perfume Chanel No. 5 que lançado na última segunda-feira (15.10), já rendeu polêmica entre especialistas e fãs.

Pitt, de 48 anos, aparece de cabelo comprido e roupas casuais, olhando com jeito melancólico para a câmera, num enigmático vídeo em preto e branco dirigido por Joe Wright.

“Não é uma viagem. Toda viagem termina, mas nós prosseguimos. O mundo dá voltas, e damos voltas com eles. Planos desaparecem, sonhos dominam. Mas, aonde quer que eu vá, lá está você, minha sorte, meu destino, minha fortuna. Chanel No. 5, inevitável”, diz o ator.

O vídeo é parte de uma campanha publicitária de 10 milhões de dólares, dos quais 7 milhões foram para o cachê de Pitt, segundo o Women’s Wear Daily.

A revista Time, qualificou o anúncio de “absurdo”, dizendo que “o monólogo vagamente existencial … soa como se fosse a narração descartada do trailer de “A Árvore da Vida”, de Terrence Malick.

Amy Fine Collins, da Vanity Fair, disse que a escolha de Pitt como protagonista mostra que a grife francesa está “sutilmente voltando às suas origens de distorção dos gêneros”.

Em nota divulgada pela Chanel, Pitt disse que o perfume, lançado em 1921 por Coco Chanel, “sempre foi a mais representativa fragrância feminina”. Ainda de acordo com o ator, é isso que ele vê como sendo o apelo dessa campanha, ou seja, “ela vai além do abstrato da emoção e da beleza, para evocar o que é atemporal: o espírito de uma mulher”.

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

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