Milão FW, spring/summer 2013: os sapatos da Prada

Padrão

À esquerda um tradicional “Okobo”, calçado tradicional usado pelas gueixas. À direita a recriação do “Okobo” para a coleção de verão/2013 da Prada.

 

Em todas as semanas de moda de Milão, não à toa a Prada é sempre uma das marcas mais aguardadas. A estilista da grife, Miuccia Prada, sempre consegue chamar a atenção com suas coleções. E em mais esta vez, não foi diferente. O motivo? Os acessórios, mas precisamente os sapatos.

Não que as roupas da coleção não mereçam ser citadas, mas neste post me prendi aos calçados. Miuccia se inspirou no Japão para criar os seus looks, assim, também no que se trata aos acessórios, não faltaram referências aos tradicionais calçados usados pelas gueixas, os chamados “okobos”, só que devidamente repaginados pelo olhar da estilista.

Plataformas altíssimas, algumas enfeitadas por flores em alto relevo “esculpidas” na madeira dos saltos, chamaram a atenção. Difícil imaginar alguém usando um desses, a não ser na passarela. Mas como tudo é possível, eu não estranharia nada se uma fashionista excêntrica como a Anna Dello Russo aparecesse montada em um desses por aí…

Quer ver mais sobre os calçados da Prada desta coleção de primavera/verão 2013? Separei algumas imagens na galeria abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s