Clutch masculina: você usaria?

Padrão

Também conhecida como “capanga” pelos nossos pais e avós, a clutch masculina nada mais é do que um tipo de carteira de couro em formato retangular, geralmente com uma alça para segurar. Para os homens que precisam carregar mais do que a carteira e menos do que cabe em uma mochila, a clutch é perfeita.

Esse acessório ainda não é muito visto por aí, diferentemente do que ocorreu nos anos 70 e 80, quando as tais capangas eram símbolo de elegância. Entre os anos 90 e 2000, juntamente com as abomináveis pochetes, as clutches ficaram meio que deixadas de lado e assim continuaram até ressurgirem, primeiro nas passarelas internacionais e,  mais recentemente, nas ruas compondo os looks masculinos.

O retorno do acessório é mais uma prova de que na moda tudo vai e volta, além do que esse tipo de bolsa nunca saiu mesmo da linha de produtos permanentes de grifes de luxo. Assim, eis que a clutch bag masculina retornou como um dos itens mais desejados pelos homens na atualidade, sobretudo após grifes de peso terem levado para as suas passarelas modelos usando o acessório. Basta lembrar dos desfiles masculinos da Louis VuittonPrada e de Marc, by Marc Jacobs. Na vida real, imagens de street style comprovam isso!

Abaixo, algumas imagens para você se inspirar e ir pensando em como aderir à proposta. O que você acha?

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Uma resposta »

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s