A estampa engraçadinha da Prada é tendência no verão europeu

Padrão

A estampa “animadinha” da coleção verão/2012 da Prada ganha as ruas da Europa.

As idéias apresentadas aos homens nas semanas de moda para o verão europeu começam a aparecer nas ruas e cada um faz as devidas adaptações, conforme o gosto pessoal. Na verdade, cada país tem suas peculiaridades na moda, principalmente a masculina, mas não é novidade pra ninguém que há marcas que “ditam” mesmo o que se vai querer usar e a Prada é uma dessas marcas.

Como exemplo, vale citar a coleção de verão 2011/2012 da Prada, uma das mais “inspiradoras” para o resto do mundo. Lojas de departamentos fizeram cópias fiéis das estampas que a grife desfilou, deixando muita gente incrédula e louca para adquirir uma peça. Quer mais um exemplo? Cito também o color block. Do guarda roupas feminino ao masculino, foi impossível não se render à tendência, apresentada pela Prada em sua coleção de verão de 2007/2008 (fotos abaixo) e, mais recentemente, pela Gucci em sua coleção masculina de verão/2013. Mais uma prova de que as temporadas passam e aquilo que foi tendência sempre volta.

Pois bem. Não sei se é possível afirmar o fim do color block para os homens, mas o fato é que ares vindos diretamente da europa apontam que as estampas animadas, tipo essa que o menino da foto principal deste post usa, promete ser o grande hype. A estamparia é bem colorida, com miniaturas espaçadas em fundo branco. Lembra também desenhos feitos à mão. Ela foi vista na temporada masculina de verão/2012 e logo ganhou as ruas, como aliás aconteceu também com o color blocking, enchendo de cor as produções masculinas nas ruas.

E ainda que alguém ache que assim como as estampas tratadas neste post e as demais tendências que estão sempre a surgir (ou a ressurgir), são apenas cópias, imitações ou releituras, o certo é que se sabe que isso está cada vez mais normal na moda de hoje, e o fato é que no caso das estampas que seguem os mesmos motivos daquelas que a Prada mostrou em sua passarela masculina, já caiu nas graças do streetstyle e está ganhando outras milhares de versões por marcas de todo o mundo, tanto em roupas quanto em acessórios. Veja nas imagens abaixo:

Seja em roupas ou em acessórios, a estampa engraçadinha da Prada caiu no gosto dos homens europeus. Agora é questão de tempo para a idéia chegar por aqui também!

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s