Fashion Rio, verão/2013: estampas

Padrão

Um dos detalhes que mais chamou a minha atenção nos desfiles de verão/2013 apresentados no Fashion Rio, foi a estamparia.  Seja nas coleções masculinas, seja nas femininas, elas estiveram bem presentes e nos mais variados estilos adiantando algo que será mais do que visto nos looks do próximo verão: a variedade de cores, desenhos e formas.

Para este post, separei algumas imagens que exemplificam bem o que está sendo tratado aqui. Como citei acima, as opções são muitas. Vão deste os florais, passando pelos abstratos e os étnicos.

R. Groove

A marca sugeriu uma estamparia atual que varia dos tons quentes (com cara de verão) e imagens de coqueiros, aos escuros, lançando mão da estampa cashmere em sua pegada oriental.

 

Ausländer

Até bem pouco tempo, quando se pensava em estampa floral para compor looks masculinos, logo se apostava no liberty. Pois bem, a Ausländer, embora não tenha inovado, sugeriu os florais em camisas e bermudas. O resultado? Uma imagem atual para o homem, além de criar roupas que fogem com a tradicional idéia de que os looks masculinos devem ser, necessariamente, mais sóbrios e contidos.

 

Alexandre Herchcovitch

A inspiração do estilista sobre o oriente não poderia ter sido melhor traduzida. A coleção de verão/2013 de Herchcovitch foi longe, mais precisamente às tribos de Tuaregs dos desertos do Marrocos, para criar looks estampados com imagens que remetem ao mapa mundi e às bem tradicionais estamparias étnicas, bem típicas dos tecidos indianos.

 

Sacada

Marrocos e o oriente também estiveram entre as inspirações da marca. Assim, os mosaicos cheios de cores, típicos de cidades como Marrakesh, serviram na criação da estamparia que a Sacada sugeriu para o seu verão, com muito jogo de cores e diversidade de materiais.

 

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s