Chanel Resort Collection 2013

Padrão

Jovens rainhas estilo Maria Antonieta ou bad girls. Qual vem a ser de fato a cara da mulher que a coleção Resort 2013 da Chanel pretendeu apresentar na tarde da última segunda-feira, em Versailles, Paris?

Seja como for, tanto a jovem realeza quanto as “garotas más” transitaram livremente e com total galhardia sob o sol ameno do fim da tarde em Paris. A locação escolhida, o jardim do palácio de Versailles, tão exuberante quanto os cenários criados por Karl Lagerfeld no interior do Grand Palais para os desfiles da maison, contribuiu fortemente para dar asas a mais um sonho da Chanel.

A figura de Maria Antonieta, nobre que viveu no século 18, período marcado pelo estilo rococó, que traduzia os excessos e a busca pelo prazer pessoal da sociedade na época, esteve bem presente nas referências desta coleção resort. Perceber isso não foi difícil. Basta prestar atenção às  cores delicadas, aos excessos nos enfeites, às formas extravagantes, aos ornamentos como fitas, babados, amarrações e flores artificiais.

  

Cores delicadas e rebuscamentos no rococó revisitado da Chanel

Não pense, todavia, que os excessos do estilo rococó deixou os looks da coleção resort da Chanel “pesados” demais. Esses detalhes foram elaborados de tal forma que as roupas conseguiram passar, claramente, as idéias de juventude, leveza e riqueza.

Outro detalhe interessante nesta coleção, diz respeito ao make das tops. Também fazendo referências à beleza de Maria Antonieta, as modelos estavam com as faces bem marcadas e personalizadas com uma pequena logo da Chanel fazendo as vezes de um sinal sobre as maçãs do rosto.

 

Kirsten Dunst como Maria Antonieta, no filme de 2005 e o make da Chanel

Assim como era a proposta do rococó, as roupas da maison também são agradáveis aos olhos e muitas delas podem literalmente sair das passarelas direto para as ruas.

Vídeo e imagens: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s