Madonna volta no tempo (e na moda) em “Give Me All Your Luvin”

Padrão

Desde que se lançou como cantora, na década de 1980, Madonna chama a atenção pela ousadia de seu estilo e pela capacidade de ser reinventar. A estrela, que começou apostando em looks exagerados, que mesclavam sexy com punk e exuberância com estilo de rua, hoje aposta em figurinos mais sofisticados e glamourosos, mas sem deixar de lado o apelo sensual, típico da popstar.

Pode-se dizer que ela é certamente uma das artistas do circuito pop mundial que se mostram mais empenhadas em permanecer alheias à passagem do tempo. É incrível ver que mesmo com mais de 50 anos a cantora se mantem em forma e, ao meu ver, as suas performances em shows e em clipes só tem melhorado, jogando por terra as previsões daqueles que vivem anunciando a aposentadoria da diva.

Mostrando que continua forte no universo multimidiático, no qual fez sua morada, estreou na última sexta-feira (05.02) o videoclipe de “Give Me All Your Luvin“, o primeiro single de seu novo disco “MDNA”, previsto para ser lançado em março próximo. Com direito a coros de animadoras de torcida e jogadores de rúgbi, a cantora se apropria de múltiplas imagens que fazem forte referência ao  seu próprio passado.

Ainda com relação ao seu visual, Madonna faz referências aos anos 70 com seus cabelos compridos e ondulados, passando para os 80, especialmente no momento do clipe em que suas protagonistas, usando vestido branco de renda e cabelos estilo Marylin Monroe, lembram o tempo em que Madonna cantava “Like a Virgin“, bem como de sua fase em que lançou um de seus grandes sucessos, “Vogue”. Continuando a fazer tributo à sua fase nos anos 80, ela veste preto e usa uma corrente com um grande crucifixo, um dos acessórios que mais marcaram sua carreira naquele período.

O ritmo lúdico e dançante de “Give Me Me All Your Luvin”, produzido pelo DJ francês Martin Solveig, é ilustrado por uma dinâmica coreografia com inúmeros dançarinos que carregam a artista e nisso fica visível uma das imagens que a artista parece querer deixar claro: a de que ela continua poderosa e dando as ordens.

As contínuas referências ao mundo do futebol americano, incluindo o ‘Touchdown!’ que fecha o clipe, são especialmente propícias, pois a primeira interpretação ao vivo desta música será no domingo, com um grande show no intervalo da exibição do SuperBowl.

Do videoclipe para o palco

Com quase 30 anos de carreira, Madonna é um das cantoras mais cultuadas do mundo. Ícone da moda e grande lançadora de tendência, a estrela inovou em sua reaparição no show de um intervalo do Super Bowl 2012, jogo do campeonato de futebol americano, no domingo (05.02).

Sem lançar nenhuma música inédita desde 2008, a diva pop divulgou no evento a canção “Give Me All Your Luvin” e arrasou no visual usando três looks da alta-costura da Givenchy criados por Riccardo Tisci.

O preto e o dourado predominaram no figurino de Madonna. Ela abriu o show usando uma capa feita de material de paetês, cristais e ouro. O segundo look foi um vestido com pregas e cintura marcada com detalhes de bordados. Mais sóbrio, o último modelito era um casaco preto até os pés com aplicações de pérolas (fotos abaixo).

Vídeo e  imagens: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Uma resposta »

  1. Pingback: Madonna: nada de estilistas famosos no figurino de Girl Gone Wild « :: The Fashion View ::

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s