Inverno masculino com direito a cores e tons quentes no Fashion Rio

Padrão

A temporada de desfiles de inverno/2012 apresentada no Fashion Rio trouxe algumas boas idéias de looks masculinos para quem curte quebrar a tradicional regra das roupas em tons escuros através do uso de looks onde prevalecem a força e a alegria das cores. Nesse ponto, os tons flúor e quentes do vermelho e laranja apareceram lado a lado com o azul celeste, dando boas demontrações de que quando se pensa em roupas para o inverno, não necessariamente se deve esperar por modelos sóbrios e em tons escuros.

Quem apostou nessa idéia? Selecionei aqui três bons exemplos, como o mostrado abaixo:

Ausländer

A Ausländer se inspirou no clima frio e fez do tradicional cobertor xadrez sua principal ferramenta que ao lado de cachecois, ponchos, paletós, saias e mochilas em versão cobertor pontuaram a coleção. Para os homens merecem destaque as peças básicas, como calças estilo alfaiataria e as camisas em xadrez que fizeram bonito nos looks masculinos da marca.

R. Groove

A mistura de materiais que aparece em algumas peças, especialmente nas jaquetas e calças, foi, sem dúvida, um dos pontos fortes desta coleção da R. Groove que apostou em tons claros e com cara de verão, como o azul celeste, para criar calças com shape largo e confortável. A referência ao frio do inverno ficou por conta dos moletons em tons de cinza.

Coca-Cola Clothing

O mood esportivo e os efeitos usados nas peças são as apostas da coca-Cola Clothing para o público jovem e de olho nesse público a marca lançou mão de tons flúor de laranja em looks modernos e descolados.

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s