Tendência: Camisas masculinas com estampa Liberty

Padrão

Uma das idéias que têm sido bastante vistas na moda masculina, tanto nas passarelas lá de fora quanto nas brasileiras, é o das camisas com estampas florais, desde às estampas maiores, quanto àquelas bem pequeninas, uma espécie de nova versão do Liberty.

Uma das diferenças que podemos perceber na estampa Liberty atual diz respeito às cores. Enquanto anteriormente as flores eram de tons campestres ou pasteis, essa repaginada que os estilistas e as grifes deram à estampa é percebida no uso de um fundo de cor neutra e as flores de uma outra cor única.

Apesar da dificuldade de aceitação das flores por parte dos homens, o fato de até as indústrias de fast-fashion disponibilizarem modelos dessas camisas me faz acreditar que ainda é possível ver muitos homens usando o Liberty nessa estação. As camisas de floral Liberty podem ser facilmente combinadas com as outras tendências do verão, como as bermudas e calças branca e cáqui, além do jeans, o que dá uma pegada mais street ao look. Seja como for, vale combinar com calçados casuais tipo mocassins, docksides ou ainda, chinelos de tiras em couro.

Ainda podemos encontrar camisas com flores maiores, se assemelhando mais às camisas femininas. As formas de usar são as mesmas, a diferença fica, basicamente, na aparência muito mais ousada do homem que opta por esse tamanho de estampa e que nesse caso não deve ser usada por qualquer um, só m,esmo por quem tem muito estilo!

 

Entenda a tendência: A estampa recebeu esse nome graças ao seu criador Artur Lasenby Liberty, um inglês do século XVIII importador de tecidos. As microflorzinhas se popularizaram e atualmente é um item clássico do guarda roupas masculino de verão.

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Uma resposta »

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s