The look: o estilo inconfundível de Iris Apfel

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Iris Apfel é a mais nova pessoa a dar nome a uma coleção da M.A.C. e, se isso aconteceu, p mptivo é claro: o nome dela está sempre associado com a sua figura. Decoradora por profissão, Iris exibe do alto dos seus 90 anos uma maneira de se vestir autêntica e cheia de personalidade. Algo que chama a atenção mesmo, principalmente considerando a sua idade etc.

A coleção, que chega às lojas nos EUA no próximo dia 5 de janeiro, inclui 20 itens, entre eles, batons, sombras, lápis, blushes, um rímel e alguns esmaltes, todos dentro de uma cartela de cores vibrantes, cuja variedade vai do vermelho ao azul. Bem ao gosto de Iris.

Novaiorquina de 90 anos, ela é um verdadeiro ícone de estilo. Filha única de comerciantes, Iris estudou História da Arte na Universidade de Nova York, lidando com estética e imagem desde jovem. Trabalhou no respeitado jornal Woman’s Wear Daily, além de trabalhar para o designer de interiores  Elinor Johnson. Além de abrir uma empresa de tecidos com seu marido, Carl Apfel. Iris trabalhou também com consultoria de imagem para a Casa Branca, lidando com presidentes como Richard Nixon, John F. Kennedy e Bill Clinton. Até hoje seus acessórios pitorescos e suas combinações únicas são referencias de moda e estilo.

Imagens: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

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  1. O prestígio de Galliano sempre esteve vinculado ao fato de nunca ter deixado a casa de moda perder o seu espaço entre as mais desejadas do mundo. Ainda assim, não foi o suficiente para suportar um episódio anti-semita. A Christian Dior anunciou, através do diretor Sidney Toledano, que por enquanto a marca John Galliano continua, mesmo após a demissão do estilista que leva o nome damarca. Suicídio? Vamos aguardar? Se ele se retrata podem pensar que e em razão da imagem arranhada pediu desculpas com o objetivo de atenuar o prejuízo aos seus negócios. Se assume o que pensa pode alcançar admiradores ao mesmo tempo que um público hostil.

  2. O prestígio de Galliano sempre esteve vinculado ao fato de nunca ter deixado a casa de moda perder o seu espaço entre as mais desejadas do mundo. Ainda assim, não foi o suficiente para suportar um episódio anti-semita. A Christian Dior anunciou, através do diretor Sidney Toledano, que por enquanto a marca John Galliano continua, mesmo após a demissão do estilista que leva o nome damarca. Suicídio? Vamos aguardar? Se ele se retrata podem pensar que e em razão da imagem arranhada pediu desculpas com o objetivo de atenuar o prejuízo aos seus negócios. Se assume o que pensa pode alcançar admiradores ao mesmo tempo que um público hostil.

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