“Winter’s Edge”: realidade melancólica na Vogue Italia, outubro/2011

Padrão

Além do editorial “Mechanical Dolls” a edição deste mês da Vogue Italia está com um outro editorial maravilhoso. Trata-se de “Winter’s Edge”, clicado pelo incensado Steven Meisel e styling assinado por Karl Templer.

Já bastante conhecida por romper com os limites da inspiração, abordando temas considerados, por vezes, como controversos, a Vogue italiana trás neste editorial um elenco de grandes modelos, tanto new faces como algumas já mais consagradas, com uma temática que aborda a atual crise econômica mundial que vem afetando, sobretudo, a Europa. Tudo isso foi abordado por Steven Meisel que buscou fotografar as modelos em um cenário escuro e triste, criado pela cenógrafa Mary Howard.

Fazendo um interessante contraponto com a edição de setembro passado e o editorial “The Haute Couture“,  a edição de outubro/2011 trás o clima de decadência e de crise econômica que, por sinal, não são abordados pela primeira vez em uma edição da Vogue Italia. Em setembro de 2009 a revista trouxe, entre outras modelos, a top Sasha Pivovarova, em uma das capas da publicação posando como sem-teto.

Abaixo algumas das belas imagens de “Winter’s Edge”:

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s