Paris FW, S/S 2012: Chanel

Padrão

Mais uma vez Karl Lagerfeld levou a temática da natureza para a sua passarela. Ele que já foi capaz de colocar uma enorme calota polar derretendo bem no meio do Grand Palais na apresentação de sua coleção de inverno/2011, além de ter transformado o mesmo local no cenário de um mundo devastado para o desfile da coleção de outono-inverno/2012 (o “fim do mundo”), chamando a atenção para os problemas ambientais, desta vez o kaiser levou a Chanel a um mergulho nos oceanos e encheu sua passarela montada no centro do Grand Palais, com conchas, corais, bolhas, pérolas e tudo o mais que remetia à temática do fundo marinho, mas sem mostrar um ambiente destruido e poluido, pelo menos não totalmente, pois até mesmo o oceano de glamour e pra lá de luxuoso da Chanel não está livre da ação devastadora do homem: um convidado desavisado (e/ou descuidado) deixou uma garrafinha plástica de água vazia jogada pelo chão do Grand Palais, garrafinha essa que serviu para a diversão de um simpático cãozinho (levado para lá não se sabe por quem) que se divertiu roendo o objeto.

Ah sim! Além de toda grandiosidade que sempre é o desfile da Chanel, a apresentação da coleção de verão/2012 da maison teve direito a apresentação ao vivo de Florence Welch, da banda inglesa The Machine, que surgiu dentro de uma ostra que se abriu, arrancando gritinhos e aplausos da platéia (o vídeo postado acima mostra um pouco desse momento). Aliás, participações de Florence nos desfiles da Chanel sempre ficam ótimas. A cantora também se apresentou no desfile da coleção Pre-Fall 2007/2008 “Paris-London”, dando um show a parte.

É… O mar criado por Lagerfeld também sofre com o problema das garrafas plásticas jogadas no meio ambiente, mas no caso da Chanel, não é qualquer garrafa, é uma de água Evian (Très chic!).

Abaixo, mais alguns detalhes dos looks da coleção de verão/2012 da Chanel:

Fotos: Ana Clara Garmendia (Moda Paris)

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s