Exposição “Moda in Italia. 150 anni di eleganza”: uma viagem pela história da moda

Padrão

A editora-chefe da Vogue Italia, Franca Sozzani, é a diretora artística e uma das curadoras da exposição “Moda in Italia. 150 anni di eleganza”, que acontece de 17 de setembro a 8 de janeiro de 2012. Com a Co-curadoria de Gabriella Pescucci, figurinista que recebeu um Oscar por “A Época da Inocência” em 1994, a mostra procura apresentar um panorama da moda italiana por meio de sua história, política, cultura, cinema e ficção.

Ao todo, 150 vestidos históricos farão parte da exposição, que será dividida em duas partes: a primeira, com curadoria de Gabriella Pescucci, segue o tema “Moda no Reino da Itália, do Renascimento ao Fascismo, ao nascimento da Moda Italiana”. Já a segunda parte, com curadoria de Franca Sozzani, aborda desde o início do ready-to-wear nos anos 1970/80 até a mais nova geração de designers.

É sem dúvida um evento imperdível que proporcionará uma verdadeira viagem pela história da moda. Abaixo algumas das imagens da exposição divulgadas pelo site da Vogue Itália:

Serviço:

“Moda in Italia. 150 anni di eleganza”
De 17 de setembro a 8 de janeiro de 2012
Reggia di Venaria Reale
Piazza della Repubblica, Venaria Reale

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Gostaria muito de poder conferir essa exposição na Italia. Aliás, fala sério: a Italia é sempre um ótimo lugar para passear e fazer compras, né? Especialmente nos outlets e períodos de liquidação. Aliás, já programei minha visitinha ao The Mall, nos arredores de Florença, em julho, quando começa a liquidação de verão. Não vejo a hora!
    Se tiver outras dicas de eventos na Italia, avise!

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s