Imagem do dia: Amber Valleta para a W Magazine, setembro/2011

Padrão

A ediçao de setembro/2011 da W Magazine está com um editorial bem diferente daqueles que as publicações de moda costumam fazer e como é sempre válido (e dá o que falar), buscar algo diferente nas imagens de um editorial de moda rende, e muito! No caso da W, o trabalho em questão tem o título de “One for the Ages” e enle a top Amber Valletta foi clicada pelas lentes de Steven Klein vestindo peças nas novas coleções internacionais como uma mulher que teve sua vida fotografada ao longo de 120 anos, década a década.

Com sua aparência sujeita às mudanças naturais e irreversíveis do tempo, logicamente conseguidas por meio de recursos gráficos e técnicas de maquiagem que, ao meu ver, exageraram em alguns aspectos deixando Amber mais parecendo um zumbi e não uma anciã. Nos clics a modelo divide a cena com os tops Matthew Coatsworth e Brian Shimansky.

A idéia de colocar a imagem de uma pessoa mais madura em revistas de moda, não é algo inédito (lembram da Kristen McMenamy na capa da Dazed&Confused de fevereiro/2008?) No caso da edição de setembro/11 da W Magazine o que chama a atenção é justamente a criatividade que fez o trabalho ficar diferente de tudo o que se está acostumado a ver nas edições de setembro da revistas de moda, consideradas as mais importantes do ano.

Veja as imagens abaixo:

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s