A pedidos: Color blocking para homens!

Padrão

As cores vibrantes combinadas em uma mesma produção compõem a tendência denominada “Color Blocking“, tendência aliás muito forte para as mulheres, lembram da coleção de verão 2011 da Gucci, por exemplo, que apostou fortemente na idéia?

Passando para o campo da moda masculina, para os homens que também gostam da idéia as grifes, os editoriais de moda e as próprias ruas dão ótimas demonstrações de como é possível se apropriar das cores mesmo em pequenos detalhes para compor looks interessantes e modernos, como o do moço da foto abaixo. Aliás, essa mistura de tons neutros (marron e preto) com o verde fluor da bermuda dele ficou muito interessante, sobretudo para quem adora tons neutros como eu. Já vou copiar!

Como exemplo dessa tendência observada diretamente das ruas (que aliás é o lugar por excelência onde a moda de fato acontece!) eu cheguei a publicar aqui no blog um post cheio de ótimas lições de street style onde os looks cheios de cores predominam nas produções masculinas.  Veja aqui.

E para não dizer que não dei nenhum exemplo do color blocking em editoriais de moda, as imagens abaixo são do editorial masculino publicado na Men´s Folio, clicado por Stephen Khoo e style assinado por Chia Wei Choong em mais uma boa demonstração de como os orientais adoram ousar nos looks!

Imagens: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Oi inventando Moda! Mais uma vez obrigado pela visita aqui no blog. Também tenho adorado o IM!
    Bjs…

  2. Adoro esse jogo do color blocking…
    e achei super bacana os homens entrarem no jogo tmb…
    mas eh complicado pois tem homem que ainda tem preconceito com cor, ainda mais misturando todas… q eh uma pena né!

    bjoes, liih
    apostacertablog.blogspot.com

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s