Amy Winehouse: morre a artista, fica o mito e seu legado para a moda

Padrão

Não é qualquer um que consegue arrancar um elogio de alguém como Karl Lagerfeld, o sisudo kaiser da moda e diretor criativo datoda poderosa Chanel, mas Amy Winehouse conseguiu a façanha e não só caiu nas graças do estilista como foi a fonte de inspiração para a coleção de pré-fall 2007/2008 da maison, intitulada de Paris-London. Além do sucesso entre as grifes lá d efora, aqui no Brasil ela inspirou a coleção de inverno/2009 da Triton.

Com seu estilo retrô, bem cinquentinha, cabelão de diva, olhos super marcados por delineador e a voz única, Amy alcançou, sem dúvida, além do posto de uma das maiores cantoras deste século, o de musa fashion. A garota problema sempre envolvida em escândalos e muita polêmica, dona de um estilo único, se tornou a última moda (ver o post publicado aqui no blog sobre as influências de Amy no mundo da moda).

O título de “ícone fashion” dado a ela por Karl Lagerfeld se deveu justamente ao estilo da cantora, com fortes influências das estéticas predominantes nos anos 50/60 e que foi reproduzido, e muito, em editoriais de moda ao redor do mundo. No campo da estética a artista influenciou meninas em diversos países e se tornou também hit em tutoriais de maquiagem e penteados.

Por tudo isso, Amy Winehouse entrou para a lista dos músicos que influenciaram a moda de forma profunda. A morte da cantora no último sábado (23.07) aos 27 anos de idade de forma tão brusca é lamentável. Seu talento deixa um espaço que dificilmente será preenchido, tanto na música quanto na moda.

A coleção de pre-fall 2007/2008 da Chanel fortemente influenciada pelo estilo de Amy Winehouse

Para relembrar (sempre!) um dos maiores sucessos da diva: Rehab

Imagem e Vídeos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Uma resposta »

  1. Pingback: Paris FW, S/S 2012: Chanel « :: The Fashion View ::

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s