O Maracatu fashion de Walério Araújo

Padrão

Ele já foi comparado a Alexander McQueen, pela ousadia e criatividade de suas coleções, e é uma das pessoas mais renomadas dentro do estilismo brasileiro contemporâneo. Estou falndo, ou melhor, escrevendo sobre Walério Araújo.

Com seus desfiles sempre cheios de bom humor e super festejados pelo público e imprensa especializada, Walério nos brinda com temas e homenagens que às vezes nem sempre são bem vistos ou bem interpretados, mas sempre comentados o que, é claro, rende e muito para o designer.

O encerramento da Casa de Criadores, ontem em São Paulo, foi mais um daqueles momentos onde o lado inventivo e o bom humor presente nas criações do estilista se sobressaíram. Homenageando o folclore nordestino brasileiro, Walério Araújo se apropriou das formas, dos excessos e brilhos das roupas dos “caboclos de lança” do maracatú criando looks cheios com as franjas tradicionais das roupas daqueles personagens folclóricos. O resultado não poderia ter sido diferente e mais uma vez ele nos encheu os olhos com muito humor e inventividade fashion, fazendo uma das coisas que particularmente eu mais aprecio em todo bom designer: a capacidade de “brincar” com as roupas e propor novas formas de se apropriar das roupas.

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s