As listras do verão/2011 da Prada foram tendência por aqui também no Fashion Rio

Padrão

A Lilian Pacce disse em seu blog que “O Fasion Rio é pradista”. Eu conferi e vi que é verdade! Desde que a Prada tirou as listras do estilo navy e as levou para as suas passarelas de verão/2011, tanto a feminina quanto a masculina, a moda não parou mais de fazer referências a elas. Aqui no Brasil eu já tinha apontado tais referências no desfile de abertura do Minas Trend Preview mês passado.

Terminada a semana de moda carioca no último fim de semana, eis que as tais listras novamente estiveram marcando presença em coleções brasileiras. Desta vez foi na passarela da Totem e da R. Groove que os ares lançados por Miuccia Prada lá em Milão com as suas listras de diversas cores e tamanhos apareceram. E como lá fora, aqui as listras também estão tanto em looks femininos como masculinos. É “pradismo” para agradar a todos os gêneros. Confira abaixo:

 

As listras em cores e tamanhos diversos nas criações da Prada (à esq.) e da Totem no Fashion Rio.

 

Nos looks masculinos a Prada investiu em tricôs para o verão europeu (à esq.). Aqui no Brasil a proposta foi usar as listras em camisas de malha de algodão, mais leves e adequadas ao verão tropical.

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s