Carlos Miele: verão/2011 menswear

Padrão

Além dos ótimos looks femininos apresentados na coleção de Carlos Miele que abriu o Rio Fashion Business, boas criações para os homens não faltaram e Miele, como sempre, lançou a mão em idéias modernas e, sobretudo, usáveis para agradar em cheio a afoita platéia e os consumidores da marca.

Cores, interessantes degradês, a sempre impecável alfaiataria e até cintos de corda estiveram marcando presença nesta coleção em looks despojados e casuais, aliás, características das criações do estilista. Tudo bem com cara de verão, daqueles que dá vontade de sair logo usando.

Sobre os cintos de corda, os mesmos despontaram como forte tendência nas passarelas internacionais de verão/2011, várias grifes desfilaram as suas versões do acessório, entre elas a Gucci. O interessante disso é que esse modelo de cinto, que até então havia sido visto somente nas passarelas femininas, veio pelas mãos de Miele fazer parte dos looks masculinos. Ousadia e inovação puras, o resultado é bem legal de se ver, mas eu acredito que a idéia tenha vida mesmo (para o público masculino) somente nas passarelas e nos editoriais de moda. Estaria o público masculino, pouco adepto a inovações no vestir, pronto para encarar essa ou eu estou enganado?

 

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s