Curta metragem fashion da Vogue Paris

Padrão

 

 

 

A edição comemorativa aos 90 anos da Vogue Paris, lançada em outubro passado trouxe como uma das suas estrelas a modelo Lara Stone, que posou para a capa e o recheio da publicação, em um dos principais editoriais da revista. Mas não foi apenas Lara Stone que brilhou.

Havia também naquela edição um ensaio unindo as tops Isabeli Fontana, Natasha Poly e Anja Rubik clicadas por Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin com styling assinado por Emmanuelle Alt. A partir desse ensaio a dupla de fotógrafos produziu um making off exclusivo para iPad e que somente agora veio parar na rede.

Na verdade o vídeo se parece muito mais com um curta e não com um making off e nele se vê o trio de modelos fazendo caras e bocas, “brincando” com vários clichês típicos dos ensaios e editoriais de moda. Os tais clichês presentes nesse trabalho de Inez e Vinoodh, não estão ali por acaso. Os próprios fotógrafos através do twitter fazem menção a isso: “Conte ali os clichês dos ensaios de moda”, escreveram eles.

É na verdade uma interessante metalinguagem, onde uma publicação de moda, através de um ensaio fotográfico, “fala” daquilo que as próprias revistas de moda normalmente costumam mostrar em seus ensaios. Algo interessante de se ver.

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s