The look: o estilo simples e elegante de Michelle Obama no Brasil

Padrão

Aproveitando a passagem do presidente dos EUA, Barack Obama, e de sua esposa Michelle pelo Brasil, assunto para quem curte moda é que não faltou, pois a primeira-dama Michelle Obama é uma personalidade que sempre rende muito do que se falar no que diz respeito aos seus looks.

Comparada à Jacqueline Kennedy, por sua elegância discreta, Michelle é, sem dúvida uma mulher que já chegou ao posto de símbolo de elegância e de bom gosto, tendo sido escolhida como uma das mulheres mais bem vestidas em 2008 e posado para a capa e recheio da poderosa Vogue US em março de 2009.

Segundo consta, ela mesma escolhe as suas roupas sem a ajuda de consultores de moda e em seu guarda-roupas entram desde peças de estilistas renomados como Narciso Rodrigues, Michael Kors e Marc Jacobs a peças compradas em lojas mais populares como a H&M.

Assim como acontece em suas aparições lá fora, aqui no Brasil ela não fez diferente e esbanjou simpatia e muito bom gosto no que diz respeito aos looks usados, desde o desembarque em Brasília aos eventos dos quais participou hoje na capital federal, como dá pra conferir nas imagens abaixo. Com seu estilo, Michelle Obama comprova que não é necessário gastar fortunas para alguém estar bem vestido. A regra básica de saber adequar o estilo pessoal às roupas que escolhemos para usar é que faz toda a diferença, sempre!

Michelle e seu marido Obama em cerimônia de homenagem ao Primeiro-Ministro chinês Hu Jintao na Casa Branca.

 

Novamente usando vermelho durante cerimônia na Associação dos Correspondentes na Casa Branca.

 

Michelle Obama veste look de Narciso Rodrigues para uma das fotos publicadas na edição de março/09 da Vogue US

 

Com estilo simples e elegante ela desembarca em Brasília junto com a família.

 

Esbanjando elegância e simpatia durante almoço servido no Itamaraty em Brasília.

 

Sempre muito simpática em encontro com jovens em Brasília ela tirou o blazer por causa do calor e ainda conseguiu uma imagem mais despojada.

 

No último compromisso do dia antes de embarcar para o Rio de Janeiro, Michelle e família em encontro com a presidente Dilma no Palácio do Planalto.

 

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s