O estilo moderno de Nicola Formichetti e as performances loucas de Lady Gaga para a Thierry Mugler

Padrão

No cargo recentemente alcançado de diretor criativo da Thierry Mugler, Nicola Formichetti apresentou hoje em Paris a coleção de inverno/2011 da grife, com direito a participações performáticas de Lady Gaga na passarela.

A coleção, com o tema “Anatomy of Change” (o mesmo título do vídeo divulgado pela Thierry Mugler no início da semana com imagens esculturais meio femininas, meio aliens) apresentou uma relação próxima ao clipe “Born this Way” de Gaga, a estrela principal do fashion show, com participações no melhor estilo que só mesmo ela consegue ter em suas aparições na mídia.

Falando sobre a coleção, ela reflete toda a modernidade já bem característica dos trabalhos de Nicola que, com a ajuda do estilista Sebastian Peigne, (des)construiu formas que pareciam estar saindo dos corpos das modelos. Assim, se viram muitas criações que só dão certo mesmo na passarela ou nos looks inusitados usados por Gaga. Muita valorização dos ombros, silhuetas justinhas, transparências e, para deixar as tops em pânico, saltos altíssimos (talvez não tão altos quanto as plataformas brancas usadas por Lady Gaga em sua entrada para encerrar o desfile).

O vídeo postado aqui no final confirma claramente tais impressões. Tops fazendo muitas poses, carão, looks de show. Em alguns momentos parece que estamos assistindo a um vídeo clipe.

Gaga em sua primeira entrada na passarela usando um modelito preto…

…no encerramento do desfile ela vestiu o look branco, com transparências e saltos altíssimos.

Acima, alguns looks da coleção de inverno/2011 da Mugler e a entrada de Gaga ao lado de Nicola e o estilista Sebastian Peigne na passarela.

 

Fotos e vídeo: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Pingback: Ausländer encerra o Fashion Rio e trás à tona a discussão sobre a tal “Geração Y” « :: The Fashion View ::

  2. Pingback: Thierry Mugler: fall 2011 campaign « :: The Fashion View ::

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s