Qual será o próxima passo de Carine Roitfeld? Virar a editora da Harper´s Bazaar francesa?

Padrão

Desde que surgiram os boatos acerca da possível saída de Stefano Pilati da YSL e que o mesmo seria substituído por Hedi Slimane, outros tantos boatos apareceram e entre estes, um bem interessante diz que Carine Roitfeld irá lançar a revista Harper´s Bazaar na França.

Sobre tal caso, fico a me perguntar: não soa meio estranho ver o nome de Carine ligado a uma outra revista de moda após ela ter deixado o comando da Vogue Paris? Na época de sua saída a própria Carine, em entrevista a Cathy Horyn, disse que após 10 anos como editora da Vogue francesa ela queria “algo diferente”. Assim, considerando as suas declarações, lançar uma revista rival da Vogue Paris não parece ser algo tão coerente, não é?

Dando mais corpo às especulações, Olivier Zahm, que no momento está trabalhando no projeto de um livro com Carine Roitfeld, declarou recentemente que ela iria dar início à sua própria revista, mas em nenhum momento mencionou qual revista seria essa.

Semana passada, em entrevista ao Style.com, Carine revelou mais sobre seus planos para o futuro e eles incluem a sua permanência atuando no mundo da moda, mas não necessariamente em uma publicação do ramo, segundo a própria Carine. Ainda de acordo com ela, as suas relações com Emanuele Alt (que assumiu a Vogue Paris em seu lugar) já não estavam das melhores. Desta forma, acendendo as mentes de quem adora ver o “circo pegar fogo”, as declarações de Carine deram bons motivos para que se fique imaginando que, talvez, o lançamente de uma publicação de moda para rivalizar com a Vogue francesa poderia ser o seu brilhante próximo passo. Será?

Foto: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s