Gucci, inverno/2011: luxo, sensualidade e poder.

Padrão

   

A semana de moda de Milão começou hoje e logo no primeiro dia do evento tivemos o desfile da Gucci. Que ótimo início, não?

Para a temporada de inverno/2011 Frida Giannini apresentou uma espécie de return aos anos 70 com forte inspiração no luxo estilo glam. Assim, se viu looks carregadíssimos em tudo aquilo que a Gucci produz e sempre com sucesso junto ao seu público feminino: para cada produção que surgia na passarela, eis uma bolsa diferente e, em quase todos os outros, variações de chapéu, óculos e sapatos. Uma verdadeira profusão de cores e materiais para encher os olhos e os desejos consumistas mais afoitos por novidades. E por falar em colorido, a cartela de cores foi o ponto forte desta coleção e está realmente maravilhosa.

  

E como se já não estivesse tudo bem para a Gucci, a grife deixou para o grand finale as suas produçãos para a noite. Com muitos vestidos longos, cheios de generosos decotes, transparências e fendas, feitos para conquistar e seduzir, a grife terminou apresentando uma das coleções mais desejadas com certeza, pelo menos até o momento nesta semana de moda.

  

Isso é a Gucci! Sua coleção de inverno/11 mostrou bem que a marca segue fortíssima como um dos principais nomes da moda italiana, (re)criando a imagem de uma mulher quente, sexy, ao mesmo tempo aristocrática e que não espera (e nem consegue), de forma alguma, passar sem atrair olhares.

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. De fato Dani, esta é uma coleção incrível a começar pelas cores!

    Um bj.

  2. Antes de ler seu texto, a primeira coisa que me chamou a atenção realmente foi a cartela de cores. Ao ler, não poderia deixar de comentar. Realmente é linda, não?
    Que tons de azul e vermelho são estes?

    Beijão!

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s