Franjas pra que as quero???

Padrão

 

  

De couro ou de pêlos, as franjas nas it-bolsas de mão da Ellus e de Fause Haten e nos sapatos de Alexandre Herchcovitch: itens de desejo imediato!

 Terminadas as temporadas de moda inverno/2011 aqui no Brasil sempre chega o momento de se avaliar a idéias apresentadas nas passarelas e apontar aquilo que pode ser tendência. Para quem acompanha o The Fashion View, sabe que eu não sou crítico de moda e tampouco tenho a pretensão de o ser. Contudo, como este é um blog focado em moda, fica impossível não entrar no tema das tendências, apresentá-las e discutí-las. Vamos lá!

Uma que certamente merece ser falada é o das franjas, bastante vistas nas coleções de inverno/2011 desfiladas no Fashion Rio e no SPFW, elas foram vistas de maneira bem diversa: feitas com penduricalhos, de materiais nobres e também nos acessórios. Mas se as franjas são tendência, isso não vem de agora, pois coleções internacionais desfiladas recentes, como a da Gucci, já adiantaram a proposta.

Se nas roupas a idéia do uso das franjas, principalmente aquelas feitas com plumas, correntes e canutilhos, consegue resultar em um look cheio de glamour, nos acessórios as possibilidades se diversificam ainda mais. Além dos materiais já citados, o couro e o pêlo também aparece usado em sapatos e bolsas como fizeram Alexandre Herchcovitch, a Ellus e Fause Haten que mostraram peças incríveis transformadas, quase que de imediato, em itens de desejo. Por essas e outras é que se pode dizer que eis aí uma forte tendência para a próxima estação.

Foto: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Uma resposta »

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s