SPFW, inverno/2011: os homens pós-apocalípticos de Alexandre Hercovitch

Padrão

Um mundo pós-apocalíptico, onde o homem precisa sobreviver contra a fúria da natureza e, ainda assim, continuar vestido. Ainda que com todas as intempéries, o estilo não deve ser perdido. Com roupas que protegem e são até agressivas em seus cortes e acabamentos, esbanjado inventividades fashionistas em verdadeiras armaduras pós-modernas. Foi desta forma, dramática e poética, que Alexandre Hercovitch pensou no homem de sua coleção inverno/2011 apresentada no SPFW.

Jaquetas e casacos que mais lembram uniformes confeccionadas em tecidos tecnológicos como o  nylon teflonado e tyvek (em várias texturas) brilham e protegem da chuva, do vento, do fogo… Há uma virilidade latente neste homem sobrevivente. Ele se move com agilidade em mundo destruído e ao se vestir recorre às formas amplas e confortáveis. O trabalho da alfaiataria não foi esquecido nesta coleção, o cetim pesado e envelhecido, o cashmere e até mesmo o couro e o piton (couro de cobra, que surge nos calçados e nas luvas) apareceram na passarela. Nos pés, claro, calçados mais utilitários e protetores e assim, não poderiam ficar de fora os abotinados e os coturnos.

Para terminar, os vestidos (que mais têm cara de túnica masculina) em lã pesada completam o tom ousado e, ao mesmo tempo, viril que Herchcovitch sabe dar às suas coleções masculinas, mais uma vez encantando a platéia e se mantendo entre os grandes nomes da moda brasileira (e internacional também!).

 

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Uma resposta »

  1. Pingback: Alexandre Herchcovitch, coleção masculina de inverno/2012 « :: The Fashion View ::

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s