SPFW, André Lima inverno 2011: ousadia, glamour e poder

Padrão

 

Para uma das semanas de moda brasileiras mais importantes como é o SPFW, nada melhor do que encerrar o evento com chave de ouro (ou seria melhor agulha de ouro?) e isso se pode dizer do desfile da coleção de inverno/2011 de André Lima no último dia de fashion week. André nos mostrou, mais uma vez, que tem personalidade (e muito!) para criar uma coleção como esta.

Lembrando algumas criações de alta-costura, o inverno/2011 do estilista veio focado nos looks de festa. Criações cheias de poder, ousadia e glamour feita para esbanjar mesmo! Talvez essa seja a auto-imagem de seu criador? Quem sabe!

Como disse acima, criar uma coleção assim requer muita personalidade e, por que não, coragem por parte do estilista, pois tais criações transitam entre a tênue linha que separa a consagração do desastre total. Eu fico com a consagração para mais este trabalho de André Lima. Sua coleção nos mostrou que para ele não há lugar para o minimal e André não procurou poupar em nada. Do volume dos vestidos às cabeças das modelos (um show à parte, com muita cor e formas incríveis), a ordem parece mesmo ter sido só uma: ousar.

  

  

 

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s