SPFW, inverno/2011: moda e arte na passarela de Ronaldo Fraga

Padrão

 

Já famoso pelo aprofundamento que sempre procura dar ao seu trabalho, Ronaldo Fraga mais uma vez não decepcionou e foi buscar inspiração nas cores e formas modernistas do artista plástico Athos Bulcão para a criações de sua coleção de inverno/2011. Assim o que se viu foi uma coleção muito feminina e lúdica, agradando em cheio àqueles que buscam ver uma moda descomprometida com o aspecto puramente comercial e que, ao contrário disso,  valoriza o processo criativo, o conceito.

  

É de se destacar também em tudo isso, a riqueza da estamparia de Ronaldo Fraga, reproduzindo as formas geométricas de Athos. O momento mais emocionante da coleção ficou por conta dos vestidos longos em seda que encerraram o desfile e reproduziram em suas estampas gravuras diluídas do artista, fazendo uma bela alusão à fase final da vida de Athos, quando estando ele já bastante afetado pelo Mal de Alzheimer viu sua memória também se esvair aos poucos afetando seu trabalho fortemente.

Foi mais uma demonstração da genialidade e sensibilidade de um estilista que consegue unir emoção e criatividade de forma única, presenteando o público com um gosto estético indiscutível.

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Uma resposta »

  1. Pingback: A moda acabou? « :: The Fashion View ::

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s