Lições de street style nas ruas de Milão

Padrão

Imagens da moda que se usa nas ruas são sempre inspiradoras, pois melhor do que ver modelos desfilando as roupas de marcas nas passarelas, é ver como as pessoas (comuns ou não) se vestem na vida real. E se essas ruas são as de uma das capitais mundiais da moda como Milão, aí mesmo é que tudo fica ainda mais interessante.

Observar como as tendências são absorvidas e como as pessoas se apropriam delas, a maneira como cada um busca expresar a sua identidade através das roupas que veste, são lições que não devem ser desprezadas. Os looks clicados nas ruas de Milão, em plena semana de moda, expressam muito de tudo isso.

O xadrez, um dos grandes hits da moda, ainda é muito usado. Modelos que estão desfilando na semana de moda de Milão mostram bem isso, como o nosso top Marlon Teixeira.

As calças de cavalo bem baixo também é uma das fortes tendências que já vem sendo vista desde estações passadas mas que continua firme em pleno inverno, seja dentro ou fora das passarelas, sobretudo entre os mais jovens. O que falar então das máxibolsas masculinas? É febre!!!

Voltando a falar do xadrez, misturá-lo a estampas florais que lembram a renda também pode. O convidado da D&G (foto acima) é prova viva de  que ousadia e estilo são para poucos!

 

Quando o objetivo é ser irreverente, nada melhor do que investir em acessórios e detalhes que fazem toda a diferença: os óculos de armações coloridas, a bolsa azul, a gravata borboleta e a malha cheia de cor conseguem “quebrar” a sobriedade e a monotonia dos tons escuros característicos dos looks de inverno, resultando em uma produção divertida, feita para brincar mesmo com a moda.

Combinar tons e proporções é uma verdadeira arte e às vezes o resultado nem sempre é bom, mas esse não foi o caso do convidado do desfile da Giorgio Armani (foto acima). Misturando tons de bege em sobreposições ele soube tirar ótimo proveito de pelo menos duas tendências atualíssimas: a calça de cavalo baixo e o militarismo, presente no estilo do blazer e no coturno usado para fora da calça (algo bastante visto nas ruas da Europa inclusive). Que os demais fotografados aqui não me ouçam, mas este foi o meu look de rua favorito!

Olha o coturno usado para fora da calça aí de novo. Não falei que isso é super tendência na Europa? Os homens de Milão, antenadíssimos, fazem bons usos da idéia e reforçam a tendência militar, presente aqui no tom verde oliva da calça também.

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s