Menswear, Fall 2011: Prada, Louis Vuitton e Versace

Padrão

A temporada fashion masculina internacional de inverno/2011 está acontecendo e de olho em tudo o que está sendo mostrado me adianto e já mostro aqui os escolhidos como looks do dia, entre eles criações da Prada, Louis Vuitton Versace.

Prada

Fora o sempre impecável corte dos looks em alfaiataria da Prada, os blazeres e casacos com detalhes de losangos, bem como as camisas estampadas, sugeriram um interessante contraponto para quebrar um pouco mais com a pouca variação que normalmente se vê nas roupas masculinas, além de terem dado um pouco mais de cor a uma coleção bastante sóbria.

 

Louis Vuitton

Com uma coleção basicamente composta por looks em preto a cartela de cores da coleção de inverno/2011 da Louis Vuitton ousou e levou para a passarela incríveis jaquetas em tom vermelho, dando luz e cor aos seus looks de inverno. Também merecem atenção a cintura masculina que a grife buscou valorizar com o uso de cintos usados sobre blazeres e casacos e as bolsas-carteiras (sobre as quais eu falarei em um próximo post). Tendências à vista?

 

Versace

A exemplo da Louis Vuitton, a Versace também valorizou a cintura masculina nos looks em preto da primeira parte de seu desfile. O seu diferencial ficou por conta dos ótimos looks em malha com um interessante trabalho gráfico. Ao lado dos tons azuis e do bege, a grife  procurou inovar nos seus já bem conhecidos ternos e calças, de cortes impecáveis.

 

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Uma resposta »

  1. Pingback: Bolsas de mão para os homens? Sim!!! « :: The Fashion View ::

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s