The look: Marcela Temer rouba a cena na posse da presidente Dilma

Padrão

Meu primeiro post de 2011 aqui no blog é da sessão “The Look”. Não foi nada intencional e a presidente Dilma Roussef que me perdoe, mas quem roubou a cena mesmo em sua cerimônia de posse neste sábado (01.01) foi a esposa do vice-presidente Michel Temer, Marcela Temer.

Até então desconhecida, Marcela, 27 anos, natural da cidade de Paulinia (SP) e filha de um microempresário, já foi eleita Miss Campinas em 2002 e obteve o segundo lugar no concurso Miss São Paulo no mesmo ano, bastou aparecer ao lado do marido durante a cerimônia de posse da presidente Dilma para ver o seu nome, e o seu visual, ficarem super comentados na net.

Por falar no seu visual, Marcela chamou bastante a atenção de todos, não tanto pelo look usado, mas sim por sua beleza e pela elegância com que se mostrou. Não que ela estivesse mal vestida, mas o look discreto escolhido para usar na cerimônia de posse não favoreceu seu tipo físico e nem a sua idade: blusa assimétrica vinho e saia de cintura alta e comprimento longo, abaixo do joelho, em tom rosa pálido. Simpático, mas tudo muito sóbrio e um tanto quanto austero demais, mesmo para a esposa de uma autoridade. Contudo, se o look não foi o seu ponto forte, o mesmo não se pode dizer do penteado. Mostrando-se antenada, Marcela usou uma trança longa, super tendência para o verão/2011.

Talvez ela tenha concordado que naquele momento quem deveria brilhar mesmo era a presidente que estava sendo empossada e não ela. Tudo bem Marcela, é de se entender. Em geral, seu visual atual e antenadíssimo promete arrasar na Esplanada e ela parece estar seguindo um ótimo caminho: o de ser uma verdadeira referência de elegância na política. Assim seja!

 Em tempo, o visual de Marcela Temer lembra bastante os looks usados por Blair Waldorf e Victoria Beckham (fotos abaixo) em outras ocasiões. Teria Marcela (ou sua estilista) se inspirado nessas fontes?

 

 

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Uma resposta »

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s