Personalidade fashion de 2010: Anna Dello Russo

Padrão

Fazendo um retrospecto sobre o que rolou em 2010 no mundo fashion e, sobretudo, aqui no blog também, busquei pensar sobre qual a personalidade que mais marcou este ano e assim resolvi eleger a top editora da Vogue Nippon Anna Dello Russo. Embora Anna tenha uma forte concorrente nesse ponto, a cantora Lady Gaga, o que me chamou a atenção acerca da pessoa de Anna Dello Russo foi seu estilo e sua capacidade em se apropriar da modade uma maneira alegre e divertida, como que obedecendo unicamente ao compromisso de agradar a ela própria, àquilo que ela acha que vai lhe cair bem e que vai causar o impacto que, talvez, ela planeje com bastante calma para poder ser vista e comentada ao redor do mundo em publicações, sites e blogs de moda. E se de fato este foi o seu objetivo, certamente ela o alcançou.

Apenas para exemplificar alguns dos seus feitos, ela inovou ao lançar a sua própria fragrância, participou de campanha e até mesmo de desfile para a Lanvin, foi capa e recheio de publicações de moda como a 10 Magazine, a Hercules e a W Magazine.

Se estilo e personalidade não são para qualquer um, Anna Dello Russo, assim como Lady Gaga, mostraram que são muitíssimo bem dotadas de tais características. Não a toa, a editora de moda acabou ficando conhecida este ano como a “Lady Gaga da moda”, vindo a alcançar o posto de ícone fashion. As duas usam a moda de forma singular, embora Gaga pareça mesmo muito mais fazer uso buscando chamar a atenção através da polêmica que os seus modelitos costumam causar (o vestido feito de carne que usou na festa do VMA é um bom exemplo disso).

Assim, se foi em 2010 que Gaga se afirmou como a atual rainha do pop (sorry Madonna!), foi neste ano também que se notou que “essa menina é doidinha mas a roupinha dela é bem criativa mesmo”. O exotismo de seus looks pontuou bastante e permitiu (ou encorajou) que Anna Dello Russo se afirmasse também em seu gosto único por vestir roupas que talvez alguém pudesse pensar que só fossem existir nas passarelas ou nos editorias de moda. Ledo engano! Anna Dello Russo está aí para mostrar que a moda não deve mesmo ser levada tão a sério (lembram dos acessórios de cabeça em forma de melancia e cerejas usados por ela?). Antes de mais nada a moda deve ser uma fonte de prazer e alegria: eis, em meu ponto de vista, o grande ensinamento que Dello Russo nos deixa.

 

 

 

 

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s