Pernas masculinas à mostra no verão 2011

Padrão

A moda masculina para o verão parece ter voltado a valorizar a imagem do homem atraente, seja ele musculoso ou não, que sabe valorizar e mostrar com segurança o corpo. Tudo isso começou na semana de moda masculina de Milão em junho deste ano, onde se viu que as bermudas curtas (ou encurtadas através do uso das chamadas barras italianas, ou seja, as barras das pernas da bermuda enroladas para fora), as blusas com decotes cavados e os blazeres de mangas encurtadas (puxadas para cima) despontaram como mega tendências para o menswear no verão europeu, mas que podem perfeitamente (e devem!) ser usadas por aqui também.

No caso das bermudas com as barras enroladas, as tais barras italianas, as mesmas conseguem dar um visual bem jovem ao look, seja em bermudas ou em calças, sendo também algo fácil de se fazer. A única “contra-indicação” desse look, digamos assim, é para os mais baixos, pois o visual vai ficar achatado e, assim, desfavorecido.

Grifes internacionais como D&G, a Louis Vuitton e a Gucci deram boas demonstrações dessas tendências durante as apresentações das coleções masculinas em Milão. Aqui, marcas como a TNG e a Ellus também apresentaram ótimos looks inspirados na idéia de encurtar as bermudas e (re)descobrir as pernas masculinas como o foco das atenções para as coleções de verão 2011. A ordem é: homens, mostrem as pernas!

 

Dolce & Gabbana

 

 

Louis Vuitton

 

 

Gucci

 

 

TNG

 

 

Ellus

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s