Após uma década o reinado de Carine Roitfeld na Vogue Paris chega ao fim

Padrão

Dificil imaginar uma revista do porte da Vogue Paris sem uma editora-chefe como Carine Roitfeld. Hoje (17.12), apos 10 anos no cargo, ela anunciou que deixará a revista nos proximos dias, segundo publicou o site da Vogue Paris.

Segundo a própria Carine a saida teria sido motivada por sua vontade em poder vir a se dedicar a projetos pessoais. A editora Condé Nast, responsável pela revista, em nome de Xavier Romatet, lamentou a decisão, mas procurou demonstrar compreensão. Segundo ele “uma página é virada e uma nova etapa começa para esta marca sólida, poderosa e certa de seus valores”. Especulações à parte, não há ainda nenhum nome para a provável substituta de Carine.

Amada por muitos, considerada uma das mulheres mais elegantes da França e dona de um estilo marcante, que se diferencia da classuda e arrogante Anna Wintour, bem da desinibido e exageradamente fashion Anna Dello Russo, Carine Roitifeld foi a responsável por levantar e renovar o prestígio da Vogue Paris durante os 10 anos em que esteve a frente da revista. Os editoriais de moda cheios de sensualidade e ousadia, sem dúvida serão uma das marcas da Vogue francesa durante o período em que a mesma teve Carine como sua editora-chefe, perpetuando o seu nome como uma das persoalidades mais importantes dentro do mercado editorial de moda.

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. I like the valuable information you provide in your articles. I will bookmark your weblog and check again here frequently. I am quite sure I’ll learn lots of new stuff right here! Best of luck for the next!

  2. Pingback: Fim do mistério: Emmanuelle Alt é a nova editora-chefe da Vogue Paris « :: The Fashion View ::

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s