Harper´s Bazaar jan/2011, bananas, Prada e verão/2011

Padrão

Temporada de verão chegando por aqui e a pegada tropical proposta por grifes internacionais como a Prada em sua coleção de verão 2011 ainda estavam me deixando em dúvida: será que a idéia vai pegar? Ok, i don´t know… Confesso que não gostei da proposta da Prada, pelo menos ao ver aqueles looks com estampas de bananas e macaquinhos na passarela. Os sapatos pesadões com salto tipo rampa, enfim, tudo um tanto quanto meio confuso de se ver.

Desapontamentos existiram, é fato, mas hoje passei a ver os looks da Prada com estampas de bananas sob um olhar diferente e a responsável por essa mudança foi a Harper´s Bazaar que em sua edição de janeiro/2011 vem com um ensaio no qual a top Lily Donaldson, que também é a capa da publicação,  posa usando os tais looks estilo “I´m going to bananas” de uma forma que ficou super 10 de se ver em clics assinados por Terry Richardson. O que um bom styling não faz, não é?

Enfim, que venha o verão tropical com estampas de bananas, macacos, coqueiros, talvez até com uma pegada meio Carmem Miranda. Depois de ter visto o ensaio da Harper´s Bazaar acredito sim que essa vai ser uma fonte e tanto na qual muita gente ainda vai se inspirar na hora de compor o look. Vamos aguardar para ver?

O look da Prada na passarela de verão/2011 durante a semana de moda de Milão…

 

…e no ensaio da Harper´s Bazaar, janeiro/2011.

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s