Chanel Pre-Fall 2011 Paris-Bizance parte 2: detalhes, maquiagem e cabelos

Padrão

Continuo aqui com mais um post sobre o desfile de pre-fall 2011 da Chanel, mas com o foco nos detalhes, sobretudo no makeup das tops. Tanto nas roupas quanto no make a cor que prevaleceu foi o dourado e com relação à maquiagem o detalhe ficou por conta dos olhos, bem destacados com delineador e puxados levemente para fora. Sombras douradas cobriram as pálpebras nas quais um traço laranja meio cobre fez um risco no formato da sobrancelha.

O mosaico da imperatriz Theodora e a imagem de divulgação da coleção Paris-Bizance: foco no make com muitos tons de dourado e a linha vermelha sobre as pálpebras, além da tiara adornando a cabeça.

 

Peter Philips, diretor criativo mundial da maquiagem Chanel, se inspirou na imagem da imperatriz Theodora, um mosaico que se encontra exposto na basílica de Ravena (Itália). A partir da imagem ele tirou o ponto que mais marcou o make da coleção: justamente a linha de tom vermelho acobreado desenhado sobre as pálpebras. Quanto a esse detalhe, vale até cogitar se o mesmo deve virar tendência assim como aconteceu com o make conceitual concebido a partir das sombras que cobriam para além da região do olhos e também com a “não sobrancelha”. Eu acredito que sim, mas é esperar para ver. 

Ainda com relação à maquiagem da coleção Paris-Bizance, Philips procurou completar com tons de ouro e bronze o rosto das tops, dando o arremate final que compôs o tom marcante desta coleção (o dourado) e para contrastar com a riqueza de detalhes presente sobretudo nos olhos, Philips deixou os lábios em nude brilhoso. Sobre os cabelos, os mesmos vieram presos em um coque desfiado no alto da cabeça, meio solto e com uma franja caindo no rosto. Detalhe também para as tiaras em estilo coroa, ricamente ornamentadas e únicas para cada um dos looks desfilados. Mais uma vez pode ser observada a inspiração no mosaico com a imagem da imperatriz Theodora. Ela também aparece com os cabelos ornamentados por uma tiara.

Para esta coleção Peter Philips lançou mão de uma paleta de cores em tons ouro para os olhos e maçãs do rosto. Chamada de “Lumières Byzantines” o estojo (foto abaixo) tem edição limitadíssima de apenas 1.500 unidades em cinco tonalidades de textura cremosa. Considerando o sucesso que tem sido a divulgação da coleção pre-fall 2011 da maison Chanel e o foco que tem sido dado no makeup das tops, não resta nem dúvida de que a busca pelo estojo “Lumières Byzantines” não vai ser pequena.

 

 

Abaixo um pequeno vídeo da coleção Chanel Paris-Bizance. Para ver todas as fotos da coleção vale dar uma olhada no sempre poderoso portal Style.com.

 

 

Fotos e vídeo: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Eu aposto que sim Dani! Acho que o traço vermelho sobre as pálpebras tem tudo para virar tendência assim como foi com as sobrancelhas apagadas e as sombras combrindo a região de fora dos olhos.
    Bjs!

  2. hahahah, em meu comentário do post anterior parece que eu estava prevendo este post! Adorei. E o que realmente me chamou atenção neste make foi o detalhe das sobrancelhas. Será que vai virar tendência como as sobrancelhas apagadas???
    Beijo

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s