Chanel Pre-Fall 2011: Paris-Bizance

Padrão

As últimas coleções de pre-fall da Chanel têm sempre ido buscar inspiração em algum tema bem específico, em lugares e culturas distintas. Só para exemplificar um pouco disso, vale lembrar a coleção de 2008 Paris-Moscou, com inspiração na Rússia e a de 2009, a Paris-Shanghai, cheia de referências aos looks asiáticos. A pre-fall 2011 não fez diferente e Karl Lagerfeld viajou para a distante, exótica (e não mais existente) Bizâncio, cidade da Grécia Antiga fundada em 667 a. C. onde hoje existe a atual Istambul.

O império Bizantino não foi escolhido como tema por acaso. Segundo se sabe Mademoiselle Chanel era uma grande admiradora das jóias bizantinas, conhecidas por serem ostensivamente luxuosas, misturando em uma só peça ouro, prata, pedras precisoas e pérolas. Contudo, o luxo e a ostentação das jóias de Bizâncio não se refletiram no show concebido para esta coleção de pre-fall que se diferenciou das anteriores por ter tido uma apresentação mais intimista, sem a grandiosidade com que as demais foram apresentadas, grandiosidade que, aliás, teve talvez o seu auge na apresentação da coleção de 2009, às margens da baia de Xangai em uma passarela enorme.

O desfile da coleção de 2011 ocorreu hoje (07.12) no ateliê da Rue Cambon, em Paris, local onde a própria Coco Chanel trabalhava. O evento foi concorridíssimo, mas ficou restrito apenas à imprensa e aos compradores mais fiéis da Chanel. As imagens da coleção ainda estão só começando a ser divulgadas. Abaixo, algumas delas:

 

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

»

  1. Realmente Dani, os cabelos e o make parecem ter sido pensados para aproximar ao máximo possível a imagem da mulher da Chanel com a das figuras vistas nas pinturas bizantinas. Incrível!

  2. Mágico! Claro que o foco aqui é a grife, mas não há como não notar na maravilha dos cabelos e maquiagem compondo o look, né?
    Perfeito.
    Beijo

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s