Maré vermelha no verão 2011!

Padrão

 

Depois da verdadeira febre provocada pelos tons nude, a moda é tomada pelo vermelho em uma onda que vem se mostrando arrasadora. Ela teve início na temporada de lançamentos para o inverno 2011 e vem se mantendo atualíssima para o verão 2011.

O interessante é que a cor foi vítima de preconceitos e xingamentos pesados. Foi chamada, por exemplo, de cafona e vulgar e agora ganha as passarelas e, a partir delas, os desejos consumistas mais ávidos por aquilo que é tendência.

Mas essa rendição à cor não foi um privilégio apenas de marcas como Valentino, que tornou o vermelho a cor fashion no fim dos anos 70 e que encheu suas passarelas com looks vermelhos durante os desfiles de verão/2011 (foto acima). Várias grifes ressuscitaram o tom nos estilos lady, minimalista e 70’s.

Abaixo, algumas mostras de outras grifes, além de Valentino, que apostam na cor:

Jil Sander e Lanvin

 

Louis Vuitton e Marc Jacobs

 

Miu Miu e Balenciaga

 

Fotos: Style.com

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Uma resposta »

  1. Pingback: Imagem do dia: ffw MAG #22, a capa « :: The Fashion View ::

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s