A moda na luta contra o HIV 2010

Padrão

Criada há 8 anos pelo estilista Carlos Tufvesson, em função do dia 1° de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a AIDS – a campanha  “A Moda na Luta Contra o HIV” tem o intuito de auxiliar na visibilidade da campanha de prevenção a AIDS e DSTs. De 23/11 a 02/12 as lojas que fazem parte dessa associação terão o laço vermelho (símbolo mundial da campanha contra a AIDS) fazendo parte da decoração de suas vitrines como forma de chamar a atenção e demonstrar a participação na luta.

Diferentemente das tradicionais camisas à venda em todas as outras campanhas, nesta edição o produto disponível nas lojas será um kit formado por uma ecobag unissex, criada especialmente por Miguel Paiva, acompanhada por um par de sandálias Ipanema (foto ao lado) e uma nécessaire exclusiva. Toda a renda das vendas será destinada integralmente para a Sociedade Viva Cazuza,  entidade fundada por Lucinha Araújo e que desenvolve de atividades voltadas a crianças e adultos soropositivos.

As grifes participantes em 2010 são: Animale, Antonio Bernardo, A Teen, Bianca Marques, Carlos Tufvesson, Casual Street, Dress To, Farm, Jelly, K&T, Lenny, Limits, Maria Bonita Extra, Maria Oiticica, Mara Mac, Osklen, Totalmente e Via Flores.

 

A vitrine da Maria Bonita Extra decorada com o laço vermelho

 

Foto: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s