Made in Brazil #2: mais dos meninos do Brasil

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O lançamento da segunda edição da revista-livro Made in Brazil, projeto do estilista Juliano Corbetta, deve fazer tanto sucesso quanto fez em seu primeiro número. Com somente 1.000 exemplares a publicação vem com fotos de modelos brasileiros de grande destaque no mercado nacional e estrangeiro atualmente, além de atletas. Entre eles destacam-se Francisco Lachowski, Arthur Sales, Max Motta, Gabriel Burger, Diego Miguel, Jean Carlos e Alexandre Verga.

A partir das fotos já publicadas, é possível dizer que a qualidade das imagens só melhorou. Os clics são de Cristiano Paganini, Marcelo Krasilsic, Hugo Toni e Vicente de Paulo. O styling foi assinado por Paulo Martinez, Cesar Fassina e Heleno Manoel. As vendas da publicação deverão começar no proximo dia 29/11 na Livraria Cultura de São Paulo e de outros estados, sendo possível também comprar pelo site da Made in Brazil.

Concluindo, toda essa mudança que ocorreu, a partir do mercado editorial, como o de moda, trouxe uma democratização ao tirar a mulher de uma posição que por muito anos foi sua. Ou seja, hoje os homens também passaram a ter as suas imagens impressas em cenas sensuais nas capas e nos recheios das revistas. Isso me fez até lembrar a frase dita por Miuccia Prada sobre a sua coleção masculina de inverno/2009, quando a estilista causou ao colocar na passarela homens usando looks com fortes conotações femininas. “É sobre coisas que os homens geralmente fazem com as mulheres. É vingança”, disse ela na ocasião.

Vendo por esse lado os ensaios da Made in Brazil acabam por fazer algo semelhante: colocam homens em poses e cenas que tradicionalmente foram das mulheres e isso é bom.

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

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