O retorno de Tom Ford aos looks femininos e seus conflitos com a internet

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O retorno de Tom Ford à moda feminina após seis anos foi uma dos momentos mais festejados e é um daqueles assuntos do momento no universo fashn, mas apesar de todos os festejos a estratégia publicitária de Mr. Ford foi totalnente planejada, tanto que conseguiu dar um verdadeiro golpe em blogueiros e jornalistas de moda, que ficaram frustrados por não terem tido conhecimento acerca do fato para que pudessem divulgá-lo. Os planos para o retorno de Tom Ford foram tão secretos segundo consta, que mesmo seus amigos mais próximos não souberam do que estava ocorrendo.

Estratégia de marketing ou não, talvez isso tudo seja reflexo daquilo que o estilista vem pensando sobre a maneira através da qual a mídia, especificamente a internet, consome imagens de moda antes mesmo de as roupas serem compradas. Mas como todo segredo um dia vem à tona, eis Tom Ford e alguns de seus looks femininos sendo fotografados por Steven Meisel para uma entrevista concedida a Sarah Mower e um ensaio publicado na Vogue.

Particularmente falando, penso que a internet não é essa “vilã” pintada por Tom Ford. Todas as mídias desempenham o seu papel e a net, por sua instantaneidade e imediatismo, possui um impacto inevitável. Assim como disse Karl Lagerfeld em entrevista concedida ao blog “The Business of Fashion” ninguém deixará de comprar uma bolsa Chanel só porque há cópias sendo vendidas aos montes por aí, sendo comercializadas, inclusive, pela net.

Abaixo, algumas imagens da coleção feminina de Tom Ford:

 

 

Imagens: reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

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