Paris FW, S/S 2011: Pedro Lourenço

Padrão

 

 

Desde que vi o primeiro desfile de Pedro Lourenço durante a temporada de outono-inverno/2010-11 na semana de moda de Paris, quase que de imediato eu me vi sendo remetido ao trabalho de sua mãe (talvez sua grande motivadora/inspiradora), Glória Coelho. As formas estruturadas e futuristas, os recortes, o couro, tudo isso enfim, me trouxe à mente as criações incríveis da estilista vistas nas temporadas de verão e de inverno/2010 na SPFW. Mas a maturidade com que Pedro Lourenço conseguiu apresentar pela primeira vez uma coleção em um evento tão importante como é a Paris Fashion Week  foi, sem dúvida, um dos pontos fortíssimos que o levaram a consegiur tantos elogios da crítica especializada e hoje, fazendo parte do calendário oficial do evento, mais uma vez ele consegue mostrar que tem talento e que veio para ficar. Que assim seja!

Para a sua coleção de primavera-verão/2011 o trabalho de combinação de cores e de materiais como o couro foi primoroso. Partindo de referências um tanto quanto complexas para compor a sua coleção (a mulher de Napoleão, Josephine Bonaparte e os uniformes de baseball) o estilista procurou e conseguiu trabalhar novas formas de sensualidade, sem obviedades, redescobrindo, elegendo e mostrando outras partes do corpo feminino de maneira natural. Assim, hajam transparências, decotes, ombros e colos à mostra para alcançar tal intento. Ainda mais maduro do que em sua primeira vez e mais conhecido internacionalmente, seu desfile conseguiu atrair ainda mais a imprensa. Ao demonstrar uma visão e um gosto mais afiados, o potencial do jovem estilista Pedro Lourenço o coloca entre os novos talentos que conseguem ter em Paris a sua pista de decolagem.

Fotos: Reprodução

Sobre L. Borges

Blogueiro ligado em moda e estilo e jornalista nas horas vagas (RSSSSS). A idéia de criar e manter um blog de moda, O "The Fashion View" remete a um projeto da época do curso de jornalismo na faculdade de comunicação social e através dele tenho um canal através do qual posso expressar, livre e independentemente, minhas idéias e impressões acerca de diversos assuntos relacionados ao universo da MODA e que são de meu interesse. Como profissional especializado no meio, vejo e admiro a moda como uma forma incrível de comunicação não verbal que, no atual contexto da chamada pós-modernidade, tornou-se mais do que nunca capaz de revelar gostos, sensações, sexualidade, atitude, personalidade, poder, enfim, a nossa própria identidade, afinal, quem foi que disse que moda diz respeito apenas a roupas e a futilidades?!?

Sua opinião é muito importante. Registre aqui o que você achou deste post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s